O ouriço-preto encontrado por moradores numa árvore da cidade de Eunápolisx, no extremo sul da Bahia, foi devilvido à natureza, segundo informações passadas nesta terça-feira (15) pelo De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Técnicos do órgão filmaram o momento em que o animal, que está ameaçado de extinção, foi solto em uma área de Mata Atlântica. [Confira no vídeo acima]
Conforme o Ibama, o animal passou por uam avaliação técnica e foi considerado apto a retornar à natureza. O animal silvestrel foi liberado em área previamente cadastrada e com confirmação da ocorrência natural da espécie, segundo o órgão.
O ouriço-preto foi encontrado por moradores em uma árvore sem copa, localizada no bairro Dinah Borges, no dia 10 de março, e resgatado por integrantes da ONG Patinha Solidária e levado ao instituto.
Antes do resgate, os moradores fizeram um abrigo provisório para o ouriço, na árvore, utilizando uma caixa de papelão. O animal foi encaminhado em seguida para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro, onde fopi avaliado por veterinários.
Postar um comentário